IMPORTANTE: Nenhuma informação presente nesse site representa a opinião do AmigoPed e do Centro Acadêmico Paulo Freire, que se reservam apenas em divulgar os resultados da pesquisa realizada na comunidade discente.
Data da publicação: 31/07/2025
Data da última atualização: 31/07/2025
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Avaliação escrita: 1 resposta
Seminário: 1 resposta
Trabalho em grupo: 1 resposta
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 4
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Seminário: 1 resposta
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Avaliação escrita: 1 resposta
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É rigoroso e em caso de chamada, desconta a presença no tempo de atraso
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
-
Postura em relação a atestados médicos:
Não aceita atestados médicos, impactando negativamente na frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos...): 1 resposta
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 4
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor passa lista de chamada para os alunos preencherem
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
-
Método avaliativo:
Avaliação escrita: 1 resposta
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 1
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
75% dos estudantes responderam que às vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
75% dos estudantes responderam que justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Avaliação escrita: 1 resposta
Trabalho individual (relatório, fichamentos...): 1 resposta
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 4
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4,6
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Exigente na presença porém as aulas são muito boas.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
94% dos estudantes responderam que o(a) docente faz chamada
Postura em relação a atrasos:
88% dos estudantes responderam que o(a) docente é rigoroso(a)
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
44% dos estudantes responderam que suspende as aulas, 44% responderam que cancela e 22% responderam que mantém as aulas mas não cobra presença
Postura em relação a atestados médicos:
38% dos estudantes responderam que aceita, enquanto 25% responderam que não aceita
Método avaliativo:
A disciplina é avaliada por meio de múltiplos instrumentos, com ênfase em provas escritas, trabalhos individuais e apresentações. Essa variedade pode contribuir para contemplar diferentes perfis de aprendizagem e incentivar a participação ativa dos alunos em sala. A presença de participação em aula como critério frequente reforça a importância do envolvimento contínuo ao longo do período.
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 4,6
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4,6
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
As aulas foram amplamente descritas como bem estruturadas, ricas em conteúdo e didaticamente eficazes, proporcionando um ambiente de reflexão e participação ativa.
O estilo de condução é reconhecido por muitos estudantes como organizado, comprometido e exigente, o que contribui para uma aprendizagem sólida e consistente.
Houve menções à atenção rigorosa aos critérios de avaliação e frequência, o que foi percebido por alguns alunos como um convite à disciplina e ao comprometimento com o curso.
A abordagem avaliativa envolve trabalhos detalhados e exigências bem definidas, sendo recomendada atenção especial às instruções fornecidas — o que, segundo relatos, ajuda bastante no desempenho.
A gestão da presença e da pontualidade é levada a sério, o que reforça a importância do engajamento regular com as atividades da disciplina.
Alguns estudantes relataram que o nível de exigência pode representar um desafio adicional, especialmente para aqueles em fase inicial da graduação. No entanto, também reconheceram que o esforço costuma ser recompensado pelo aprendizado adquirido.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
-
Método avaliativo:
Avaliação escrita: 14 respostas
Trabalho Individual: 14 respostas
Participação em aula: 12 respostas
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 4
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 4
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 1
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Segundo relatos dos estudantes, a professora manteve a aula 30 minutos depois que uma pessoa cometeu suicídio, cobrando presença e chamando atenção de quem chegou atrasado. Ainda responderam que a professora disse que são situações que temos que “aprender a lidar”
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
-
Postura em relação a atestados médicos:
-
Método avaliativo:
Avaliação escrita: 1 resposta
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É rigoroso e em caso de chamada, desconta a presença no tempo de atraso
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
Não aceita atestados médicos, impactando negativamente na frequência
Método avaliativo:
Avaliação escrita: 1 resposta
Trabalho individual (relatório, fichamentos...): 1 resposta
Seminário: 1 resposta
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Estudantes relataram uma postura mais rigorosa quanto à frequência e pontualidade nas aulas.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Varia de acordo com a situação. 33% dos estudantes responderam que suspende, enquanto 33% responderam que mantém presença
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Avaliação escrita: 3 respostas
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 2
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Os alunos relataram dificuldades quanto à compreensão dos conteúdos, mencionando desafios relacionados à linguagem adotada em textos utilizados em aula.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É rigoroso e em caso de chamada, desconta a presença no tempo de atraso
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Os métodos mais recorrentes de avaliação nesta disciplina são trabalho individual e participação em aula, ambos mencionados em todas as respostas. Isso sugere uma valorização tanto da produção individual dos alunos quanto do engajamento nas atividades em sala. Métodos como prova escrita, trabalho em grupo e seminário/apresentações também aparecem, mas com menor frequência, indicando que são utilizados pontualmente como complementares no processo avaliativo.
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 4
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
A professora apresenta boa didática e seleciona textos de qualidade. Mostra-se mais rigorosa quanto a aspectos disciplinares em sala.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
As avaliações podem ser feitas por provas, trabalhos individuais e trabalhos em grupo. A participação, além de estimular o aprendizado, pode ser cobrada como parte da avaliação, incentivando o aluno a se envolver nas atividades.
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 4
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Estudantes responderam que a professora utiliza textos claros e promove debates relevantes.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho em grupo, Seminário ou apresentações, participação em aula.
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 1
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
"É uma das poucas professoras que promove saídas de campo com as suas turmas e consegue manter a turma engajada durante as aulas. Adoro a Florence e recomendo fortemente pegarem disciplinas com ela"
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
75% dos estudantes responderam que o professor passa lista de chamadas para os alunos preenchem
Postura em relação a atrasos:
-
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Geralmente suspende a aula, mas quando é mantida não cobra presença.
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
As formas de avaliação mais mencionadas são os trabalhos individuais, trabalhos em grupo e seminários ou apresentações, presentes em todas as respostas exceto na última (não sei responder). A prova escrita e a participação em aula aparecem em menor frequência, indicadas por metade dos respondentes. Isso mostra que as avaliações variam entre modalidades escritas e orais, com destaque para trabalhos práticos em grupo ou individuais. A participação em aula, embora menos citada, ainda faz parte do processo avaliativo para alguns alunos.
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3,5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 4
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3,5
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
O professor é exigente e ministra aulas de qualidade. Durante as apresentações finais corrige os alunos em público.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor passa lista de chamadas para os alunos preenchem
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
-
Método avaliativo:
Trabalho em grupo
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
Professor explica bem, porém o tema é complexo.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor não cobra presença
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
-
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos...)
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
Não aceita atestados médicos, impactando negativamente na frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos...)
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 1
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos...)
Participação em aula
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 1
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor passa lista de chamada para os alunos preencherem
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
As avaliações incluem principalmente prova escrita, trabalhos em grupo e seminários ou apresentações. A presença de trabalho individual e participação em aula aparece em uma das respostas, indicando que essas modalidades podem ser consideradas, mas não são tão recorrentes quanto as demais.
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3,5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4,5
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Bom domínio de conteúdo e prática pedagógica consistente. Atribui diversos trabalhos ao longo do período, mas pode haver demora nas devolutivas, o que leva à sobreposição de atividades em alguns momentos.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc)
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 1
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 1
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
50% das respostas indica que o professor realiza controle de frequência, seja por meio de lista para os alunos preencherem ou por chamada direta. No entanto, há também relato de que a presença não é cobrada, o que sugere que o controle pode variar ao longo do semestre ou entre turmas.
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
As avaliações mais recorrentes são a prova escrita e o trabalho individual, aparecendo em 75% das respostas. Já trabalho em grupo, seminário/apresentações e participação em aula também são utilizados, mas com menor frequência.
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2,75
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Boa oratória, domínio de conteúdo e postura didática clara. Mantém relação positiva com os alunos, demonstrando compreensão quanto a faltas e aplicando avaliações de menor grau de dificuldade.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc)
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 1
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 1
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É rigoroso e em caso de chamada, desconta a presença no tempo de atraso
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
Não aceita atestados médicos, impactando negativamente na frequência
Método avaliativo:
Avaliação escrita
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É rigoroso e em caso de chamada, desconta a presença no tempo de atraso
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos...)
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 4
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos...)
Trabalho em grupo
Participação em aula
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
75% dos estudantes responderam que a chamada é feita pelo professor
Postura em relação a atrasos:
75% dos alunos responderam que o professor faz comentários ou lembra da importância da pontualidade, podendo em alguns casos descontar a presença
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas pode não cobrar a presença a depender da situação
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
O trabalho individual é a forma de avaliação mais presente nas respostas, seguido por trabalho em grupo e prova escrita. Seminário ou apresentações aparece com menor frequência.
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 4
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 2,5
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Utiliza fichamentos como instrumento de acompanhamento contínuo, solicitando um por aula, e permitiu consulta a esses materiais durante a prova.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
Costuma fazer comentários ou lembra da importância da pontualidade, podendo descontara presença em alguns casos.
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
88% dos estudantes responderam que o professor mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
75% dos alunos responderam que o professor justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
A prova escrita e o trabalho em grupo são as formas de avaliação mais recorrentes, aparecendo na maioria das respostas. Participação em aula também é utilizada, embora com menor frequência. Trabalhos individuais e seminários são menos comuns
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 1
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Os alunos relatam dificuldade em compreender o conteúdo ofertado, pois não o percebem como diretamente relacionado à disciplina. Além disso, reclamam de uma cobrança excessiva em relação à presença.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
As avaliações da disciplina são compostas principalmente por prova escrita e trabalhos individuais, como relatórios e fichamentos, além da participação em aula que pode ser analisada.
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3,5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
As aulas ministradas pela professora apresentam boa qualidade. No entanto, foi observado que há pouca flexibilidade, especialmente em relação ao horário de saída e à política de presenças.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor passa lista de chamada para os alunos preencherem
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
-
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos...)
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
-
Postura em relação a atestados médicos:
Não aceita atestados médicos, impactando negativamente na frequência
Método avaliativo:
Outro
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 1
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 4
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor passa lista de chamada para os alunos preencherem
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Deve variar de acordo com a situação
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
A avaliação da disciplina é diversificada, incluindo trabalho individual (como relatórios e fichamentos), seminários ou apresentações, prova escrita, trabalho em grupo e participação em aula
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3,5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4,5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
Pode variar entre ser feita regularmente pela professora ou lista de chamada
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc) e ou participação em aula
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3,5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e dependendo da situação não cobra presença
Postura em relação a atestados médicos:
Não aceita atestados médicos, impactando negativamente na frequência
Método avaliativo:
Prova escrita, Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc), Participação em aula
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2,5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 2,5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 2,5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc)
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 1
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 4
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor não cobra presença
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho em grupo, Seminário ou apresentações, Participação em aula
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 1
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
-
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc), Seminário ou apresentações, Participação em aula
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Excelente professor
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Prova escrita, Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc), Trabalho em grupo
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Aulas muito bem conduzidas, extremamente compreensivo com presença. Provas fáceis, bem relacionadas com o conteúdo de sala. Explica bem, explora bem os temas.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É rigoroso e em caso de chamada, desconta a presença no tempo de atraso
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
-
Postura em relação a atestados médicos:
Não aceita atestados médicos, impactando negativamente na frequência
Método avaliativo:
Prova escrita, Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc), Trabalho em grupo
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Ótima professora, de uma inteligência fenomenal. Porém não é tão compreensiva e bem rigorosa.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
88% responderam que a chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
75% responderam que é rigoroso e em caso de chamada, desconta a presença no tempo de atraso
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
Analisa caso a caso
Método avaliativo:
A avaliação da disciplina foi composta majoritariamente por atividades escritas individuais, como relatórios e fichamentos, além da participação em aula e prova escrita.
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3,5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3,5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 2
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
A professora demonstra amplo domínio do conteúdo, conduz as aulas de forma organizada e trabalha com temas atuais. Contudo, adota uma postura rigorosa em relação à presença e participação, sendo pouco flexível quanto a faltas.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Prova escrita, Trabalho em grupo, Seminário ou apresentações
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Ótimo professor
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor não cobra presença
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
-
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc)
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3,5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor não cobra presença
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Outro
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 1,5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 2,5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Prova escrita, Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc), Participação em aula
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Aulas extremamente boas. Provas bem dentro do conteúdo, e nada muito absurdo. Compreensivo e contava com a participação em aula.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc), Trabalho em grupo, Seminário ou apresentações
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3,5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 4,5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos
Postura em relação a atestados médicos:
-
Método avaliativo:
Prova escrita, Trabalho em grupo
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc), Trabalho em grupo, Participação em aula
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 4
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 1
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 1
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor não cobra presença
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc)
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 1
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Professora libera a turma pra fazer o estágio e marca um encontro pra discutir o relatorio.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor passa lista de chamada para os alunos preencherem
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
-
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Seminário ou apresentações
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 4
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Deve variar pois metade dos alunos responderam que suspende e a outra metade responde que mantém
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando na avaliação do aluno em relação a frequência
Método avaliativo:
Prova escrita, Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc)
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 2
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
O professor aborda o conteúdo com exemplos recorrentes, mantendo um padrão nas explicações. Poderia explorar diferentes estratégias didáticas para favorecer a aprendizagem. Acompanhar as aulas com atenção e realizar as leituras indicadas contribui para a compreensão dos temas.
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor passa lista de chamada para os alunos preencherem
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos ou suspende
Postura em relação a atestados médicos:
justifica a falta, não impactando a na avaliação em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc), Participação em aula
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 3
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 2
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
As vezes faz comentários ou lembra da importância da pontualidade
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula mas não cobra presença dos alunos ou suspende
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando a na avaliação em relação a frequência
Método avaliativo:
Prova escrita
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2,5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 4,5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor passa lista de chamada para os alunos preencherem
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
justifica a falta, não impactando a na avaliação em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc)
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 1,5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 4
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É rigoroso e em caso de chamada, desconta a presença no tempo de atraso
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
justifica a falta, não impactando a na avaliação em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc), Trabalho em grupo, Seminário ou apresentações
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
justifica a falta, não impactando a na avaliação em relação a frequência
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc), Trabalho em grupo, Seminário ou apresentações
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 1
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 5
COMPILAÇÃO DAS RESPOSTAS
(Geradas por IA a partir das respostas descritivas informadas na pesquisa)
Ótima professora!
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
A chamada é feita regularmente pelo professor
Postura em relação a atrasos:
Pode variar dependendo da situação
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Mantém a aula e a presença
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando a na avaliação em relação a frequência
Método avaliativo:
Prova escrita, Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc.), Trabalho em grupo, Seminário ou apresentações, Participação em aula
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 5
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 3,5
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 3,5
Docente do Departamento XXXX
Disciplinas lecionadas:
LEVANTAMENTO
Controle de frequências nas aulas:
O professor não cobra presença
Postura em relação a atrasos:
É compreensivo e não costuma chamar atenção em relação aos atrasos
Postura em relação a situações adversas que impactam o deslocamento dos estudantes até a Uerj:
(Relação a operações polícias na capital ou no estado do Rio de Janeiro, dias de jogos no Maracanã, atraso no pagamento de auxílios e bolsas)
Costuma suspender a aula
Postura em relação a atestados médicos:
Justifica a falta, não impactando a na avaliação em relação a frequencia
Método avaliativo:
Trabalho individual (relatório, fichamentos e etc) e/ou Trabalho em grupo
AVALIAÇÕES
Nível de dificuldade das avaliações
(Sendo 1 muito fácil e 5 muito difícil)
★ 2
Entendimento do conteúdo com base do método de condução das aulas
(Sendo 1 muita dificuldade e 5 entendi muito bem)
★ 4
Experiência geral dos estudantes
(Sendo 1 não gostei e 5 gostei muito)
★ 4